segunda-feira, 1 de abril de 2013

EDUCAÇÃO: A SAÍDA PARA ACABAR COM A IGNORÂNCIA E A MISÉRIA

    A educação é a base de tudo. Define o futuro dos jovens e do país. Para não agravar ainda mais as consequências que o desprezo com a educação causou o Governo Federal investe em um projeto para melhorar a aprendizagem dos alunos, que tem como parceria as secretarias municipais, estaduais e o Mnistério da Educação.
    Milhões foram investidos nesse projeto, por outro lado o mesmo governo, em menos de um mês criou um pacote de investimentos ao consumo para o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS), que agora tem um fundo de 60 milhões de reais para fazer empréstimos a empreendedores e empresas. Sem falar que um ano antes desse projeto ser iniciado, em 2007 o Ministério Público apontou um desfalque de milhões na Infraero. E como estão as investigações? Do mesmo jeito que a educação é tratada, com desprezo.
    O investimento com a educação é pouco, e se de um lado o governo despreza, do outro os alunos alienados não são diferentes. Poucos são os estudantes que vêem no estudo como uma oportunidade de um futuro melhor.
    O problema é a desvalorização dos professores e alunos. A culpa é do governo que não incentiva, que atrasa as verbas, que manda bater nos professores. Eu não entendo o prazer sádico  que nossos governantes tem de contrariar o óbvio, a vontade popular. Somente quando entenderem que a educação é a única saída para acabar com a ignorância e a miséria as coisas vão melhorar.

                                                                                                                                            João Paulo 9°A

Nenhum comentário:

Postar um comentário