segunda-feira, 1 de abril de 2013

ESFORÇO E DEDICAÇÃO: UMA RECEITA DE SUCESSO

    Duas alunas destacaram-se nesse inicio do ano, aqui na escola Joaci Pereira.
    Uma delas foi Aparecida do 9°D, que foi aprovada no curso de Telecomunicações do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Ceará, em entrevista ela nos contou que se sentiu muito feliz e realizada quando soube do resultado.
    A escolha do curso não foi à toa, Aparecida, que na escola já participa ativamente da rádio e do jornal escolar, pretende se especializar na área e cursar uma faculdade de Engenharia da Comunicação. Ela deixa um conselho para os jovens: "Não perca tempo com bobagens e conversas durante as aulas, faça todas as atividades e seja responsável e dedicado com o estudo, pois somente o conhecimento adquirido pode garantir o futuro". Ela acredita que como ela, todos tem capacidade, basta um pouco de esforço.
    Já para Ana Jéssica 3°A, a experiência não foi diferente. Admitida no curso de Letras na Universidade Estadual do Ceará, a maratona de estudos afetou um pouco suas relações pessoais, já que o tempo era reservado aos estudos.
    Ela reconhece que foi com muito esforço e dedicação que chegou ao seu objetivo, mas o apoio da família, amigos e escola foi muito importante.
    Agora está preocupada mesmo é com os trotes quando chegar a universidade e também deixa seu conselho: "Estude sempre, valorize a família, a escola e os professores. Valorizem o estudo, pois ele ajuda a construir uma sociedade mais justa."
   
    SONHO POSSÍVEL

    E não pense que parou por aí. Outros jovens dedicados passaram na seleção da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor Onélio Porto.
    Dentre eles estão Jessé do Nascimento 9°C e João Paulo 9°A. Sempre engajados nos projetos propostos pela escola esses dois estão de parabéns.
    Que o exemplo desses jovens possa incentivar outros alunos, fazendo com que o amor à educação se desenvolva e cresça. Parabéns, vocês merecem! 

(Entrevistas cedidas as alunas Brenda Lee 9°E e Aparecida 9°D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário