segunda-feira, 1 de abril de 2013

X BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

    A X Bienal Internacional do Livro do Ceará aconteceu entre os dias 14 e 18 de novembro no recém inaugurado Centro de Eventos de Fortaleza.
    O tema abordado foi "A Padaria Espiritual: o pão do espírito para o mundo". Foi um movimento originado por um grupo de escritores, pintores e músicos que promoveram intensas atividades de renovação artísticas e literária com o objetivo de  despertar o interesse pela literatura.
    Além da homenagem à Padaria Espiritual, a Bienal celebrou ainda os noventa anos da Semana de Arte Moderna e o centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga e dos escritores Jorge Amado, Nelson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sá.
    Com diversas atividades para o público como: palestras, bate-papos com os escritores, lançamento de livros, mesas redondas, shows e outras atrações.
    A X Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma realização do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria  de Cultura em parceria com o Instituto de Arte e Cultura do Ceará, com incentivo da Coelce e da Oi por meio da lei de incentivo à cultura













Nenhum comentário:

Postar um comentário